Dane-se o que os outros pensam eu quero é ser feliz...De tando pensar chega o dia que acordamos com dor de cabeça...Quanto menos eu pensar nas consequencias menos medo terei dos meus atos...PALAVRAS DE MEG STAR, UMA MENINA MULHER QUE COMO TANTAS MORRE DE MEDO DE SOFRER, MAS SABE QUE A VIDA TEM MUITO A OFERECER

Pages

sábado, 24 de dezembro de 2011

• Eu não farei o mesmo •

O que faz alguém amar
E o que é preciso fazer para ser amado?
Na verdade eu só sei, que não amo por obrigação, por título ou qualquer outro motivo. E nos último meses estou sendo quase que obrigada a amar um cara que nunca fez nada pra conquistar meu amor, nem minha admiração, muito pior meu respeito.

Não faz a menor diferença na minha vida... tem um título que pra mim, nem fede, nem cheira: irmão.
Há tantas pessoas que não são meus irmãos e que tenho tanto carinho, respeito, admiração e que viessem a morrer eu sofreria muito e muito. Mas o que dizer de você?
Eu não sofreria, porque não aprendi a gostar de você, não há nada que eu sinta algo por você e não sou obrigada.


Total atenção voltada pra sua doença mortal, total atenção voltada pra você que não soube ter responsabilidade com a sua vida e arrastou a felicidade que todos tinham, pra um verdadeiro calcário, que dura mais de ano pra uns, mais de meses pra outros... Tudo culpa sua. Condenou-se á morte... e hoje quer coroar-se rei? Poupe-me!


Vejo a saúde da minha mãe ir-se aos poucos, há tampo tempo que não tem tempo pra ela, e culpa de quê? Da sua irresponsabilidade, tanto quis ser o maior ''pegador'' de todos, e hoje essa doença lhe pegou pra sempre e sempre até que descubram a cura e se tiveres vivo até lá, quem sabe lhe seja oferecido uma segunda chance, pra tentar ser responsável com sua vida e de outros mais... sim, outras que você também arruinou.


E como posso eu, olhar pra você e sentir um sentimento diferente de: Revolta, raiva, medo, nojo e vontade de te dizer tudo que aqui estou escrevendo, tendo a certeza que nunca terás acesso, porque ao invés de fazer um curso de computação, estavas fazendo besteiras na passarela da vida, enquanto eu estudava e seus irmãos mantinham uma vida de cuidado, você se preocupava em ser o machão.
E cadê o machão agora?


O único sentimento que consigo sentir por você no momento é Pena. E é movido pela pena que faço algo por você, tudo porque não quero sobrecarregar minha mãe, que está condenando-se a cuidar de você pra toda vida. Sendo que a sua intenção não é e nunca foi cuidar dessa mãe. Nunca em 37 anos, nunca lutou para dar qualquer conforto á ela, nunca fez por ela, algo que retribuísse tudo que ela já fez por você. Tudo porque ela é uma mulher pobre, não tem grana pra lhe comprar um pedaço de afeto, de amor de atenção.


Não vejo a hora de estares arguido novamente, pra que possas fazer o que sempre fez, sumir de nossas vidas, que faça sua vida bem longe de nós, quero que esqueça minha mãe de vez, pois se nunca podes fazer algo pra vê-la feliz, dar-lhe mais preocupações, seria provar tamanha raiva sentes por ela. E suas lágrimas nem um pouco me convencem, elas nunca me convencerão!
Sei bem que nunca tevês em seu coração o desejo de dar orgulho a essa mãe, se assim fosse, serias hoje formado em alguma merda, terias um emprego bom para dar conforto a quem com tão pouco conhecimento te criou pra ser um homem de bem, um homem com saúde e educado. Ela só tinha 16 anos, era uma menina e você era tudo pra ela.
Nunca foi seu objetivo fazer valer todas as roupas que ela lavou por amor a você, todos os sofás que ela cobriu pra lhe dar de comer, todo suor que ela derramou, as noites de sono que perdeu, pra não deixar você vender doces nos ônibus, como muito se vê hoje. Para que pouco ou muito, sempre pudesse lhe dar uma bola, um tênis novo, um dinheiro pra levar á escola.


E como foi mesmo que você retribuiu? Ah! Lembrei. Vivendo sem regras e sem responsabilidade. Parou de estudar porque achou que com o Ensino Médio poderia ser o doutor das artes plasticas, se o seu dom é pintar, que fazes tão bem, porque nunca lutou pra ser um universitário de artes sênicas, pra dar aulas de pinturas na faculdade ou em outros lugares, vendendo seus quadros com maior reconhecimento? Você não quis isso.
Agora sim, o que nunca sonhou e nunca colocou em prática acabou. Pois a saúde de tinhas pra viver, já viveu. Graças ao Governo Federal, poderás ter algo pra sobreviver.


Esse nunca foi o sonho da sua mãe pra você.
Porque todos se protegem daquilo que tem medo, e você achou que sendo o bam bam bam, lhe faria o cara do dinheiro. Parabéns! Você é o ex-bam bam bam.


E quanto á vida espiritual???
Espero de coração, que Deus crie em você um coração novo e renove dentro de você um espírito imutável.
E que não apareça em seu caminho, pessoas como você foi na minha, crítico, sínico, mentiroso e sarcástico quando falava da bíblia ou mesmo a importância do dízimo.
Que você agora olhe pra um pastor e acredite que ele literalmente trabalha pra Deus, e não que é um ladrão que rouba os dízimos, isso pode até acontecer em muitas outras religiões, mas não na que me refiro.


Muito já sofri no passado com seus apelidos, quando eu estava com a barriga bem grande, parecendo uma gestante aos 8 anos de idade, você olhava pra mim e sorria, fazendo piadas de mim, e levava tantos a sorrir com você.
Como eu queria dar o troco agora que você está tão desfigurado quando as caveiras que desenhava no Halloween, como eu queria agora lhe humilhar, e lhe pôr muito apelidos pra te fazer chorar, e entrar em depressão profunda e no final dizer que é brincadeira. Assim como você fazia comigo.
Me chamava de barriga de pote.
Senhora barriga (lembrando a série Chaves)
Barriga de argila
Menina do buchão
entre outros que agora eu não lembro, mas que eu não gostava, eu me lembro que Edu, Beto, Rosa, Elaine não gostavam quando você falava isso, e eu chorava, e você dizia que era brincadeira e que era besteira eu chorar só porque me chamava daqueles nomes.
Sempre quis saber se eram nomes carinhosos. Só sei que muito me machucava.


Sabe porque eu não darei o troco em você?
Porque a vida fez com você coisa pior, pois meu problema de coração, que me levou a ter 2 cortes, me possibilitou a ser curada. E já você, nem se for triturado, jamais achará a cura pra sua doença. Então, tudo que você me humilhou quando criança, já está paga, e da pior forma.


Se por acaso vier a ler isso, saiba que, não te amo, e desde aquela época nunca te amei, porque não aprendi a amar alguém que me fazia sentir tão diferente e feia.
Nunca lhe vi no hospital dormindo ao meu lado pra dar descanso a mamãe.
Nunca lhe vi me visitando em nenhum de tantos hospitais que internei.
Nunca lhe vi falando palavras de ânimo pra mim... nunca.
E eu, somente eu, teria todos os motivos pra não mover um dedo pela sua recuperação, e isso se chama vingança.


Mas pela minha mãe, a quem eu tanto amo, tenho cuidado de você, pouco mas tenho, o meu pouco é muito perto do que você não merece. E espero lhe ver recuperado e bem distante de mim.


Quem fere esquece
Mas jamais esquece aquele que é ferido.
Sofra e sinta um pouco o que você fez comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário